terça-feira, 6 de setembro de 2011

ALÉM DA NOITE PRETA - PARA OS QUE GOSTAM DE VAMPIRO DE VERDADE

Em tempos da saga Crepúsculo que já vendeu mais de 100 milhões de livros ao redor do mundo, os vampiros de Vamp – novela de Antônio Calmon que está sendo reexibida no Viva – parecem malvados. Mas só parecem. E se você acredita nisso, sugiro parar um pouquinho e dedicar algum tempo da sua leitura para a obra de André Vianco, autor brasileiro especializado nesses monstros noturnos.
O que podemos dizer dos vampiros de Vianco? Eles são daqueles que metem medo e são da maneira clássica. A primeira qualidade que podemos destacar é que eles fogem da luz e até brilham nela. Mas brilham porque entram em combustão. São vampiros sem ambigüidade e sem a patrulha do politicamente correto que os torna vegetarianos. Vampiros e humanos são inimigos de verdade.
Das 16 publicações de Vianco, que passeiam sempre pelo horror e pela fantasia, gostaria de destacar a trilogia que foi publicada entre os anos de 2003 e 2005, pela editora Novo Século. O primeiro livro, “Bento” começa com o despertar o 30º guerreiro (Bento), sem lembrar de nada. É uma grande história de aventura recheada de vampiros que tem como objetivo principal deter os bentos que podem desencadear milagres e acabar. Mas a morte do Bispo pode por tudo a perder.
Em “Vampiro-Rei 1”, o segundo  livro da série, a aparente paz vivenciada pelos homens começa a ser ameaçada com o surgimento de um líder dos noturnos. André Vianco leva a saga por todos os cantos do Brasil. Mostra o surgimento de um líder dentre os seres da noite. Cantarzo se tornará o vampiro-rei com a ajuda de seu lacaio, Lúcio. Mais batalhas e aventuras nessa saga cheia de cenários conhecidos pelos leitores brasileiros.  No terceiro livro da série  “Vampiro-rei 2” finalmente há um embate entre o Bento Lucas e Cantarzo, o vampiro que dá título ao livro.
O texto de André Vianco é emocionante e recomendado para aqueles que gostam de uma pontinha de ansiedade. Aventura e horror, como uma boa história de vampiro merece. O autor tem um blog http://blogdovianco.com/.
Para este ano, além da publicação de “O Caso Laura” que nada tem a ver com vampiros, conforme entrevista do autor no programa do Jô, a trilogia do Vampiro Rei, vai ganhar nova capa e passará a ser comercializada como saga. Certamente nos embalos dos livros de Stephanie Meyer.
Por
Cássia Ferreira Andrade
jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário