O SEGREDO DO SUCESSO DO MENINO MALVADO
Distante do Matosão de "Vamp",
Flávio Silvino é um "vampiro" que leva uma vida saudável e adora praia
Ele não é mal-educado nem faz o gênero brigão. Pelo contrário: é gentil, de boa paz e procura se manter tranqüilo nas situações mais difíceis. Talvez seja esse o segredo de seu grande sucesso com as mulheres. Ou, quem sabe, os belos olhos verdes, os braços musculosos de quem malha uma hora e meia por dia, e seus 74 quilos bem distribuídos em 1,83 m. Embora pese todos esses atributos, Flávio Silvino, o Matosão de "Vamp", acha que muitas fãs tendem a confundir ator e personagem. Ele está surpreso com a atração que o filho de Matoso (Otávio Augusto) exerce sobre o público feminino:
- As meninas estão curtindo muito o Matosão. Ele é diferente de todos os padrões que, normalmente, elas buscam. Arrota, briga, trata mal, é meio estúpido, mas sempre se dá bem. As crianças também gostam dele. E eu adoro fazer o bad boy (menino mau).

- Matosão se acha o máximo, não quer trabalhar ou estudar, é cafona como o pai e muito imaturo.
Nascido em 7 de abril de 1971, o ator se considera batalhador e sincero como todo ariano. Mas quando o assunto é romance, Flávio prefere ficar mais na dele. O assédio, principalmente nos bailes de debutantes que apresenta por todo o País nos fins de semana, é grande e o ator nunca sabe quem está buscando o Flávio ou o Matosão.
Estou sem namorada, no momento. Acho que é a hora de investir na profissão. Mas essa foi uma opção recente. Apesar de ser filho e neto de humoristas, Flávio demorou a descobrir que deveria seguir o caminho de Paulo Silvino e Silvino Neto, só que por trilhas diferentes.

Depois de alguns testes na Rede Globo, Flávio foi chamado para interpretar o Matosão. Segundo o ator, viver o personagem era "um tiro no escuro". Deixou crescer o cabelo e manteve os brincos que já usava. As roupas negras, no entanto, foram uma novidade para ele:
- Só uso jeans, camisetas brancas e tênis. E assim que me sinto bem.
Preocupado em manter a saúde e a boa forma, o ator não fuma nem bebe, só come carne uma vez por mês e fica longe dos açúcares e dos refrigerantes. Quando não está gravando, gosta de viajar para Búzios ou Cabo Frio, e prefere não badalar à noite.
Sair por sair não dá. já passei dessa fase - afirma.
Por Simone Magalhães
O Globo
229/12/1991