SOBRE O BLOG

foto: Roberta Dittz
Uma das melhores lembranças que tenho dos meus 11 anos sem dúvida alguma vem de VAMP. Lembro que eu estava na quinta série, vindo de uma outra cidade, sem ainda muitos novos amigos e foi na novela que eu pude encontrar momentos divertidos e colocar minha fantasia pra trabalhar. 

VAMP me inspirou em desenhos, escritos, brincadeiras. Na época eu até criei uma novelinha que era só uma reprodução do que eu via na TV. Até minha própria Cruz de São Sebastião eu criei. Era feita de cartolina branca com um espelhinho pregado atrás. O espelho era da minha mãe e no dia do último capítulo minha cruz foi toda rasgada porque finalmente ela encontrou o tal que ela julgava perdido há tantos meses. Foi um escândalo e eu não pude destruir os meus próprios demônios.

Foi por causa de VAMP que mais tarde eu descobri os Rolling Stones e só confirmei que era possível deixar a imaginação brincar do jeito que quisesse. Acho que me diverti muito naquela época. Hoje em dia quando me lembro daqueles anos, tenho a nítida certeza que vivi minha própria explosão de criatividade. Os vampiros de VAMP era o meu momento "Mundo da Lua", onde tudo podia acontecer e acontecia!


Agora com a reprise no Canal Viva, resolvi criar um blog seguindo o êxito do blog de Vale Tudo, que também criei. Estamos mais bem acompanhados. Três bons amigos e excelentes profissionais estão comigo nessa divertida jornada virtual. 


Ana Recalde, blogueira e roteirista de quadrinhos, está escrevendo diversos posts ligados ao assunto "vampiros" para a seção "Além da Noite Preta". A jornalista Cássia Ferreira Andrade, que já colabora com o blog Vale Tudo, também está nessa como colaboradora e também na assessoria de comunicação. O roteirista Júlio César Martins nos apoia com pesquisa (e bota pesquisa nisso!) Ele é responsável por trazer ao blog matérias da década de 90 sobre a novela, entre outras coisas.


Será uma forma de dividir com outros tantos as boas lembranças daquela época e compartilhar com quem nunca viu essa novela de efeitos toscos, mas de uma subversão absurda, que novela também pode ser fonte inesgotável de bom entretenimento. Espero que todos se divirtam. Para isso, basta abrir as portas para os vampiros, eles só entram se você convidar.

Jean Cândido
Editor