sexta-feira, 15 de julho de 2011

ALÉM DA NOITE PRETA - NEY LATORRACA

NEY E O CONFORTO DE SÓ FAZER O QUE É PRAZEROSO


Longe das novelas desde "Um sonho a mais" em que desempenhou vários pápeis há seis anos, Ney Latorraca está eufórico com o vampiro-chefe que está interpretando em "Vamp":

- O Vlad/Otavinho já entrou para a minha galeria de tipos, o que é difícil acontecer na televisão - diz o ator, citando as novelas "Estúpido Cupi(10,:, "Escalada" e "Coração alado" e as minisséries "Anarquistas, graças a Deus" e "Rabo de saia" como responsáveis por personagens marcantes em sua carreira, sem esquecer o divertido Barbosa do programa "TV Pirata".

Aos 47 anos de idade, comemorados no dia 25 de agosto, 30 de carreira, e 20 de TV, ele afirma: "Sou fiel, porque sempre fico apaixonado pelo último personagem." E essa paixão parece ter contagiado o telespectador, porque o vampiro Vlad não está sendo considerado um vilão. Por que? Ney acha que é o ator que está tirando o personagem dessa situação:

- Sou um ator popular, as pessoas sabem o meu nome. Então, sabem que estou por trás do vampiro.

Ney não consegue se dissociar da carreira, que considera uma grande companheira: "Ela é a namorada que não tenho atualmente." Sempre brincalhão, ele adora provocar uma gargalhada e garante que, se tivesse que trabalhar num ambiente triste, preferia ficar em casa. "Tanto na peça 'O mistério de Irma Vap', que está em cartaz há cinco anos, como na televisão, eu me dou ao luxo de trabalhar por prazer", enfatiza o ator, que diz adorar as coisas simples. Se está rico? Ele nega, mas reafirma que vive a confortável situação de fazer só o que gosta. "Sou agradecido pelo que tenho. Viajo tanto na primeira classe do avião como naquela em que a gente não consegue se sentar direito. O que me interessa é o prazer da viagem", conclui.

Jornal O Globo
15/9/1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário