domingo, 19 de junho de 2011

COMEÇA A CAÇADA À CRUZ


Os vampiros começam a lutar pela posse da Cruz de São Sebastião, que tem o poder de destruir Vlad.Ela passará pelas mãos de vários habitantes da Armação dos Anjos até chegar às de Jonas Rocha.

Depois que Giron (Felipe Pinheiro) quis ser mais esperto do que o poderoso Vladimir Polanski (Ney Latorraca), resgatando a histórica Cruz de São Sebastião do fundo da Baía dos Anjos e desintegrando-se ao tocá-la, várias pessoas começarão a vê-la, mesmo sem saber tratar-se de algo tão importante para os vampiros. E Vlad, Natasha (Cláudia Ohana) e Gerald (Guilherme Leme) começam a travar uma batalha para ver quem consegue apoderar-se dela primeiro.

Após derreter na praia, Giron deixa a cruz sobre as pedras, onde Leon (Rodrigo Penna Santos) é o primeiro a vê-la. Ao saber que Natasha, por quem é apaixonado, está à procura de uma cruz, ele consegue convencê-la de que sabe onde ela está. Mas, ao chegar ao local eles têm uma decepção, porque a cruz desapareceu. Furiosa, a cantora briga com Leon e acha que' nunca deveria ter acreditado nele.

E então que Pingo entra em cena. Brincando nas pedras, ele já havia descoberto a cruz, levando-a, às escondidas, para o circo. Ao ver Simão (Evandro Mesquita) triste com a eterna falta de dinheiro, Pingo decide vender a cruz na feira de artesanato da Armação. Os vampiros que circulam pela cidade começam a sentir a presença do objeto e a luta por sua posse começa.

Em cenas gravadas na terça-feira, na cidade cenográfica de Jacarepaguá, Pingo, depois de muita discussão por causa do preço, vende a cruz para a beata Hermínia, que, por sua vez, a dá de presente de aniversário para Hermengarda (Norma Geraldy). ''Não imaginava que a cruz viria parar nas mãos da minha personagem", disse Hilda Rebello, que foi dirigida pelo filho Jorge Fernando. "Fiquei muito contente com esse detalhe importante criado pelo autor", completou.

Igor Roberto Lage, o Pingo, também, gostou de a cruz ter passado por suas mãos e divertiu quem assistia à gravação, anunciando que ela era "toda banhada em ouro" ao invés de "toda de ouro" como pedia o script. Mas foi lembrado de consertar a fala pelo diretor, na hora do "gravando", e acabou acertando.

Ney Latorraca também arrancou. risadas da figuração e da equipe técnica, ao fazer com que Vlad se contorcesse de dores ao ser atingido pelo reflexo da cruz. Para o ator, até o final da novela deverá continuar a caça à cruz, que passará por várias mãos, criando situações engraçadas. Ney arrisca: "Ela deve ir parar na igreja e andar por outros lugares, mas longe dos vampiros."

Cláudia Ohana acha que "agora a coisa vai esquentar". Mas é da opinião de que a cruz deverá mesmo acabar caindo na mão dos bons. "A Natasha, como todos os vampiros, não pode tocar na cruz enquanto o Vlad não for destruído, porque senão ela se desintegra", analisa * a atriz. Já Guilherme Leme acha que o ideal seria a cantora conseguir pegar a cruz para destruir o Vlad. Quanto a Gerald conseguir se apoderar do cobiçado objeto, argumenta: "Ele está num conflito entre o bem e o mal."

O autor Antônio Calmon não faz segredo de que a cruz irá mesmo para a igreja e adianta: "Quando Padre Eusébio (Oswaldo Louzada) a coloca no altar, todos os vampiros perdem o poder e o Vlad desaparece. Mas isso depois que o Lipe (Fábio Assunção) for mordido pelo Gerald."

JONAS, LIDERANÇA NA LUTA CONTRA O MAL - Enquanto os vampiros não perdem os seus poderes, Vlad se empenha no jogo de sedução com Carmen Maura (Joana Fomm), na tentativa de fazer com que o casamento do Capitão Jonas (Reginaldo Faria) naufrague. Para isso, usa seus poderes para hipnotizar a historiadora, que assume a personalidade da cortesã francesa Odete e passa a desfilar de braços com Otavinho Freire, escandalizando a Armação dos Anjos.

No entanto, o poder dos vampiros está com as horas contadas, já que, no capítulo 84 de "Vamp", Padre Eusébio leva a Cruz de São Sebastião para o altar e a novela entra numa nova fase, como conta o autor:

- O Vlad desaparece por vários capítulos, os vampiros perdem os poderes e viram pessoas normais e começo a preparar uma grande virada.

A vampirização de Lipe será um gancho para essa segunda etapa da trama, que mais adiante retomará a luta do bem contra o mal. Diz Calmon:

- Quem comandará a batalha será o Capitão Jonas Rocha. A cruz cairá em suas mãos e ele se unirá a Pai Gil (Tony Tornado) e Jurandir (Nuno Leal Maia) numa das três frentes caçadoras de vampiros. A segunda frente será formada pelas crianças e a outra, por Mrs. Penn-Taylor (Vera Holtz), Augusto Sérgio e Matosinho (André Gonçalves).

Apesar de Lipe não chegar a se transformar depois de ser mordido, já que logo em seguida a cruz vai para o altar, na segunda fase de "Vamp" ele e Natasha se transformarão no casal de vampiros que tem que ser salvo. "E então que Jonas; Rocha assume o comando", conclui Antônio Calmon.

Já curtiu a página dos Noveleiros no Facebook? Lá você encontrará outras pessoas que também gostam de novela e que estão a fim de conversar sobre o assunto, além de ficar por dentro de todas as novidades dos nossos blogs. É só curtir a página que você passa a ser do grupo automaticamente! 

Assista o Capítulo 50 de VAMP exibido nesta sexta-feira



Publicado em Jornal O Globo
Eliane Martins
15/9/1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário