sexta-feira, 10 de junho de 2011

ALÉM DA NOITE PRETA - TEM SANGUE NOVO EM "VAMP"


A partir da próxima semana, Bia Seidl (como Soninha), Inês Galvão (como Joana) e Vera Zimmerman (como Marina) estarão participando das tramas que Antônio Calmon, autor da novela das 19h da TV Globo, Vamp, reserva para os habitantes de Armação dos Anjos. Ao contrário das outras duas atrizes, Vera Zimmerman não vai ficar até o final das gravações (previsto para a primeira semana de janeiro). Ela fará apenas uma participação especial em seis capítulos. (na verdade, Vera permaneceu até o final da novela). Antes dela, Giullia Gam e Cláudia Raia também tiveram uma passagem relâmpago por Vamp.

O belo rosto e o corpo bem feito que inspiraram Caetano Veloso a compor a música Vera Gata têm feito Vera Zimmerman receber sempre os mesmos papéis. A atriz, que ficou conhecida como a "divina Magda'' da novela Meu Bem, Meu Mal, mais uma vez viverá a menina bonitinha e burrinha que se vale dos dotes físicos para conquistar os homens. Assim como Cláudia Raia que fez Celeste, uma das namoradas de Jurandir (Nuno Leal Maia), ela também viverá uma das amantes do bandido que se faz de padre:

''Marina é uma perua que usa saltos altos, saia justa e decotes generosos, mas que vai ter que mudar de estilo já que Jurandir vai apresentá-la como sua irmã que vai ser freira'', conta.

Vera não estava pensando em voltar à televisão por enquanto. Ensaiando a peça Mil e Uma Noites, uma adaptação de Geraldo Carneiro que estréia em outubro no Rio, ela diz que gostaria de ser chamada para fazer um papel diferente, para variar: "Quero voltar à televisão, mas num papel que seja o oposto dos que tenho feito. Um tipo menos vulgar. A tendência da Globo é rotular o ator num tipo de personagem, e eu gostaria de mudar essa imagem", revelou.

Enquanto a atriz se preocupa em mudar sua imagem, Inês Galvão garante que esse é um problema que não tem mais. Se até o último trabalho, Lua Cheia de Amor (Globo), ela fazia coro com Vera Zimmerman, com a Joana, de Vamp ela conseguiu o que queria. E o primeiro papel sério da vida da atriz que sempre fez comédia. ''Estou adorando'' diz. Joana é uma mulher que apanhava de um mando bêbado e teve que abandonar o filho ao sair de casa, já que o menino, na época com oito anos, escolheu ficar com o pai. Inês não concorda com a decisão da personagem que volta à cidade natal. ''No lugar dela, eu arrastava meu filho comigo. Jamais deixaria que ele escolhesse. Não posso imaginar ficar oito anos sem ver meu filho como Joana ficou," argumenta a atriz, que é mãe de um menino de dois anos e meio.

PERSONAGEM VAI DEFENDER A ECOLOGIA - Outra que chega à novela Vamp com todo o gás é Bia Seidl. Ela garante que se há uma coisa que a deixa felicíssima é trabalhar. ''Seja em teatro ou televisão, o ator precisa estar sempre se exercitando, se não fica precisando de óleo, perde o jeito," explica. De saia de lã abaixo dos joelhos, óculos de aro dourado, sapatos masculinos e cabelos trançados, Bia já encarnou. Soninha, a neta de um milionário (vivido por Mário Lago, que também estréia na novela) que vai para Armação dos Anjos disfarçada de pobre para ajudar Jonas (Reginaldo Faria) na preservação ambiental do lugar.

Pela primeira vez trabalhando com Antônio Calmon e com o diretor Jorge Fernando (''ele é um gênio"), Bia está bastante à vontade mesmo entrando depois de terem sido gravados 43 capítulos. "Não faz diferença. É como na vida. A, gente vai se relacionando, conhecendo novas pessoas. Não tenho problemas quanto a isso. Depois que a novela acaba, é a mesma coisa, vai cada uma para o seu lado. É a vida", compara.

Para a atriz, o tema de Vamp é superadequado para o horário. Segundo ela, novela é sinônimo de entretenimento e diversão. "'Acho um absurdo que novela vire polêmica. Tem que ser encarada como uma grande brincadeira, nada mais que isso''. Quanto à abordagem ecologia, Bia diz que não levanta bandeiras: ''Acho que a vida deve ser respeitada, de um modo geral. Seja de que forma for, animal ou vegetal", completou.

ATOR SEM VAIDADE - Mário Lago faz lembrar uma característica de Amélia, a musa celebrizada por ele na cancão composta em parceria com Ataulfo Alves: não deixa a vaidade lhe,subir à cabeça. Esta semana ele gravou sob a direção de Fábio Sabag, quatro cenas para a novela Vamp, que começam a ir ao ar depois de amanhã. Sobre seu personagem, diz: Ele não tem nem nome, sei apenas que ele é o avô milionarérrimo da Bia Seidl, que faz a Sônia. Mário está convencido de que o vovô milionário não tem futuro na história, é apenas uma participação especial, mesmo. ''Cheguei para gravar, às 12h e as 17h já estava. em casa. Foi tudo muito rápido, até minha mulher estranhou", concluiu, achando muita graça.

Por Thereza Clark
Jornal O Dia 
25/8/1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário