segunda-feira, 20 de junho de 2011

ALÉM DA NOITE PRETA - FÁBIO ASSUNÇÃO

LIPE, O SALVADOR DOS BONS BEBEDORES DE SANGUE


Além dos vampiros, um outro personagem de "Vamp" tem feito sucesso junto ao público jovem, principalmente entre as meninas. E o Lipe, interpretado por Fábio Assunção, filho mais velho do Capitão Jonas (Reginaldo Faria). Loiro, de olhos azuis, Fábio já vai logo dizendo que se sente um "vampirinho". Teoricamente, seu personagem vai é "salvar" os bebedores de sangue. Mas o ator confessa que não se importaria se sua jugular fosse atacada:

- Ia ser engraçado. A Natasha (Cláudia Ohana) é uma gracinha de vampira, adoraria ser mordido por ela. Ia começar minha vida de vampiro atacando os pescoços femininos do elenco da novela.

Por enquanto, Fábio ainda não se assusta com a luz do dia. Mas evita estirar-se ao sol e adora comer carne crua. Não dispensa um carpaccio de entrada, quando vai jantar - invariavelmente um prato de massa - depois de fazer michê no palco do Teatro Galeria, na peça "Blue jeans", dirigida por Wolf Maia. Nos raros momentos de folga, entre as gravações de "Vamp" e as apresentações de "Blue jeans", ele vai ao cinema ou pega o carro e vai até o Grumari:

- Não sou vampiro, mas detesto ficar na praia pegando sol. Praia é para ficar tomando uma caipirinha e comendo peixinho - diz.

Aos 20 anos, o dia-a-dia de Fábio é trabalhar, jantar fora e dormir. Paulista, está morando no Rio há um ano, desde que deixou foto e currículo na TV Globo e foi chamado para fazer o Marco Antônio da novela "Meu bem meu mal". Antes, tocou guitara e cantou em uma banda de adolescentes, fez muito teatro amador em São Paulo e estudou na Fundação das Artes de São Caetano:

- A passagem para a televisão foi brutal, mas não é difícil se acostumar. Na TV, basta ser natural - acredita.


Em São Paulo, Fábio morava com os pais, a irmã mais velha e o irmão mais novo. Logo que veio para o Rio, ia a São Paulo quase todas as semanas. Agora vê pouco a família:

- Mas a nossa relação é a melhor possível e nós nos falamos sempre por telefone.

Quando está em casa - em um apart-hotel no Leblon - gosta de assistir a filmes no vídeo ou ficar ouvindo música. Fábio adoro Pink Floyd, mas também ouve Rush e Madonna e está começando a gostar de ópera. Em fevereiro, quando terminarem as gravações de "Vamp" e a temporada de ''Blue jeans'', Fábio deve viajar.

- Quero passar uns dois meses longe daqui. De preferência, em um país onde eu não entenda a língua.

Sempre simpático e sorridente, Fábio só não gosta de falar é sobre namorada. Fica mais branco que um vampiro quando alguém lhe pergunta se é verdade que está namorando a atriz Cristiana Oliveira.

- Não... Não. Isso é boato. Não tenho namorada -, encerra.

Por Carla Lencastre
Jornal O Globo
30/08/1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário