terça-feira, 12 de abril de 2011

ALÉM DA NOITE PRETA - OS MAIS BELOS SERES?


OS MAIS BELOS SERES?

Edward Cullen de Crepúsculo

Costumamos ver os vampiros como seres belos e imortais, porém nem sempre eles foram retratados dessa forma. Inclusive em muitas culturas eles se assemelham muito mais a zumbis, com seus corpos meio putrefatos, que másculos garotos de queixo quadrado.

Temos inclusive um exemplo clásssico de como os vampiros nem sempre usam a sua forma “bela”, em Drácula de Bram Stoker. O filme, adaptação de Francis Ford Coppola, retrata algo que o livro já descrevia, as duas formas do conde. Uma em seu castelo e outra para seduzir a bela Mina. Sem contar com a sua forma animalesca.

 Outro bom exemplo é Nosferatu, o primeiro filme de vampiros, produzido em 1922 por F. W. Murnau. Clássico do cinema alemão, o diretor buscou o direito para filmar Drácula e não conseguiu com a família de Bram Stoker.

Tanto que o filme sofreu um processo que exigiu que todas as suas copias fossem destruídas. Claro que algumas “sobreviveram”, como o próprio vampiro.

E ali retratado nada tinha de belo.


 Será que as belas mocinhas dos novos filmes de vampiros se apaixonariam por esses representantes da espécie?

Mas bom mesmo é acreditar que assim que você é transformado, automaticamente renasce um ser imortal E belo, afinal como seria a vida eterna sem um rosto bonito e alta capacidade de sedução?


Por Ana Recalde
1n1recalde@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário