Para a alegria dos fãs que ainda o chamam Bacana, o menino travesso que acompanhava as aventuras de Juba e Lula na serie Armação ilimitada, o ator Jonas Torres desistiu do sonho de se transformar em mergulhador de combate nos Estados Unidos. Aos 17 anos, depois de viver um ano com o pai na Flórida, onde pensou também em se tornar piloto de avião, Jonas voltou ao Brasil em julho e semana passada começou a gravar suas primeiras cenas em Vamp, na pele de Daniel, um surfista que chega a Armação os Anjos para conquistar o amor de Jade (Luciana Vendramini).
O convite de Antonio Calmon, autor da novela, surgiu ainda em julho. quando Jonas passava férias no Brasil. "Veio em uma ótima hora, porque estava com saudades dos amigos e tinha decidido ficar no país, apesar deste governo e de ver que as pessoas aqui só querem levar a melhor em tudo. O meu próximo passo seria procurar emprego em qualquer coisa. Fiquei feliz porque a oportunidade surgiu em uma área em que já tinha experiência", conta Jonas, que nos Estados Unidos, mesmo tendo morado com o pai, trabalhou como garçon para ter seu próprio dinheiro.
Apesar da empolgação com a novela, Jonas ainda não tem muitas informações sobre seu personagem. Umas das poucas pistas foram as aulas de arco e flecha que teve com a professora Viviane Barata Ferreira, integrante da equipe brasileira deste esporte. Além de utilizar o arco e flecha na novela e de encantar Jade, o ator sabe apenas que vai ser o portador de um misterioso segredo que pode até mudar o rumo de Vamp. "Só que ainda não sei do que se trata", avisa.
Jonas confessa que o fato de viver outro surfista, como o Bacana, o incomoda. "Fiquei com medo de que me rotulassem", justifica, embora não deixe de pegar onda nas horas vagas. Esta apreensão inicial foi digerida pela vontade de trabalhar e provar seu talento. "Vou mostrar que posso fazer surfistas de diferentes maneiras", desafia. Esta maturidade veio com o tempo e com a precoce convivência com o sucesso, durante os quatro anos em que Armação ilimitada foi ao ar. "Foi ótimo ter feito, mas não vou viver de lembranças".
Em sua terceira novela - antes participou de Vereda tropical e Top model - Jonas afirma que chegou a hora de investir em sua carreira de ator no Brasil. Ao menino aventureiro, "que gosta de sentir a adrenalina correndo no sangue", vai restar as horas de lazer. "Penso em fazer uma universidade nem que seja só para aprender outros assuntos, como psicologia ou engenharia aeronáutica", revela Jonas, que atualmente cursa a 1ª série do 2° grau.
Por Cláudio Uchoa
Jornal do Brasil
27/10/1991
Assista o Capítulo 100 exibido nesta sexta-feira
Nenhum comentário:
Postar um comentário