quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DIVERSÃO COM UM VAMPIRO APAIXONADO


Personificar um vampiro não alterou os hábitos de Guilherme Leme, o Gerald de "Vamp". O ator continua preferindo a vida durante o dia, deixando as incursões noturnas para o seu personagem, que, como os demais colegas de dentes afiados, acaba de perder seus poderes, apos a colocação da Cruz de São Sebastião no altar da igreja da Armação dos Anjos e o desaparecimento temporário de Vlad (Ney Latorraca):

- Gosto muito mais de ficar em casa. Quando saio é para ir ao cinema, ao teatro ou a um bar, encontrar com amigos e conversar.

Boate, nem pensar. Guilherme acha as casas do gênero muito barulhentas e volta a frisar que é uma pessoa caseira por excelência:

- Só não gosto da solidão. Por isso, divido o apartamento com um amigo e tenho na Wanda, que cuida da casa, uma espécie de mãezona, já que toda a minha família mora em São Paulo.

Embora, com as gravações de "Vamp", esteja apelando mais para o telefone, sempre que pode ele visita o pai, a mãe e os três irmãos. "Só pessoalmente dá para matar as saudades de verdade", diz o ator.

Guilherme ainda pensa em voltar a morar na capital paulista, onde nasceu em 29 de setembro de 1960, mas se rende às belezas do Rio, para onde veio há quatro anos para fazer a novela "Bambolê":

- Acabei ficando. O Rio é a Cidade mais linda do Mundo, a capital da beleza -afirma.

Além da admiração pela natureza local, o ator acha que o Rio vem lhe dando muita sorte:

- Depois de "Bambolê" fiz as novelas "Bebê a bordo" e "Que Rei sou eu?", além de várias peças - conta.

Mas o ator reconhece que o fato de estar sendo bem sucedido por aqui decorre também do esforço que empreende. Batalhador, ele é do tipo que não desiste facilmente das coisas e está sempre procurando se aperfeiçoar na profissão. Por isso, antes de começar a gravar "Vamp'', entrou em contato com o autor Antônio Calmon para colher subsídios sobre o personagem e compor seu perfil:

- Aliei a idéia que tinha de vampiros à criação que o Calmon ia fazer para o Gerald.

Guilherme, que até então nunca havia pensado em interpretar um vampiro - só conhecia o assunto através de filmes - se diverte com o caminho que Gerald está tomando na trama, principalmente após perder seus poderes. Além disso, observa com curiosidade o lado romântico do personagem, que ama Scarlett (Bel Kutner), uma menina pura e ingênua, ou seja, o seu oposto.

Gerald revelou a Scarlett que é um vampiro. Apaixonado, leva-a para o quarto e a convida a dormir com ele em seu caixão. Apavorada, ela foge, e Gerald, tentando convencê-la de suas boas intenções, conta-lhe sua verdadeira história:

- Meu personagem vive um dilema desde que começou a se envolver com Scarlett e acho que isso vai levá-lo a uma grande transformação, fazendo com que deseje voltar a ser mortal para ficar com ela arrisca Guilherme.

Por Teresa Tavares
20/10/1991
O Globo

Assista o Capítulo 92 exibido nesta terça-feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário