quarta-feira, 11 de maio de 2011

ALÉM DA NOITE PRETA - GIULIA GAM

Sem paixão não há solução: parece ser o lema de Giulia Gam. A atriz volta à novela Vamp (Globo, 19h), de Antônio Calmon, na próxima sexta-feira e confessa que só faz um trabalho quando se apaixona por ele.

Além da paixão pelo tema, outro motivo que a fez aceitar participar da história foi a grande amizade pela atriz e companheira de teatro, Beth Coelho, que em Vamp vive a Jezebel.

- A idéia do Calmon foi me colocar em uma participação para eu brincar com a Beth. Ela é minha madrinha no teatro e eu a dela na televisão, já que ela nunca tinha feito TV. Trabalhamos juntas no palco e tínhamos vontade de armar um reencontro. Calmon, então, fez o personagem, e eu estou adorando - conta Giulia.

Apaixonada por Drácula, a atriz, italiana de nascimento, que adotou São Paulo como sua cidade de coração (''gosto do Rio, mas São Paulo eu adoro, não consigo largar aquela cidade''), devorava pilhas de revistas de terror - Kripta - quando criança. ''Sempre fui vidrada neste tema'', que, para ela, é perfeito na novela das 19h. "O Brasil é um país cheio de lendas e mitos. O povo é abordagem. Foi uma ousadia e deu certo'', afirma

Giulia Gam fez seu último trabalho em televisão na novela Que Rei Sou Eu? e acabou dando preferência ao teatro. ''Fiquei oito meses gravando a novela. Foi supercansativo. O ritmo de televisão é uma loucura. A gente acaba totalmente absorvida. E um trabalho solitário, não dá para formar uma equipe, como no teatro'', revela a atriz, que estreou em Vamp fazendo uma participação logo nos primeiros capítulos da novela.

Giulia não tem e não quer contrato com nenhuma emissora. ''Não gosto de me sentir presa. Quero poder optar por trabalhos que me apaixonem'', revela a atriz, que está de visual novo. Pintou de preto os cabelos louros e os cortou no estilo melindrosa. A liberdade de escolher o visual também é fundamental para a atriz que fez umas fotos para a revista Vogue com uma peruca do corte que está usando. ''Adorei o resultado e resolvi cortar." Até no visual da personagem Giulia dá palpite. As meias coloridas vermelhas ou verdes, usadas com minissaia de couro preto, foram idéia da atriz, assim como os sapatos mocassins de saltos altíssimos. ''Estou adorando Lucy até no nome, que é o de uma mulher por quem Drácula tinha paixão. Vou passar um mês e meio na Itália com uma peça. Na volta, se Calmon me chamar de novo, ficarei supersatisfeita. Espero que ele tenha surpresas peça mim e para Lucy''.


Por Thereza Clark
Jornal O Dia
11/8/1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário