segunda-feira, 9 de maio de 2011

ALÉM DA NOITE PRETA - DANÇA DE VAMPIROS AO SOM DE MIQUINHOS


O que nasce do casamento de um morcego com um miquinho? Quem imaginou alguma aberração, errou. A resposta certa é "Suga suga", musica criada pelo grupo João Penca & Seus Miquinhos Amestrados para a trilha sonora da novela "Vamp". Bob Gallo, Avelar Love e Selvagem Big Abreu. compuseram a canção em dois dias, junto com os amigos Marcelo Elo e Ivan Santos, a pedido do diretor musical da novela, Mariozinho Rocha.

- Nem tínhamos a sinopse ainda e nos passaram por telefone uma idéia do que seria "Vamp". Pensamos que fosse algo relacionado a monstros e fizemos uma versão de "Do you love me", do The Contours, que virou "Eu era um monstro". Mandamos a canção, mas o Mariozinho falou que a novela falava de vampiros e que "Eu era um monstro" não tinha nada a ver. Aí foi uma correria - conta Abreu.

A velocidade com que "Suga suga" foi feita surpreendeu o próprio Mariozinho. Principalmente porque durante o processo de composição e gravação da música, sucessivos blecautes atrapalharam o trabalho. Abreu diz que o fato deve ter algo a ver com o tema da música:

- Parecia coisa do sobrenatural. A luz acabava toda hora e tínhamos que parar tudo.

"Suga suga", que será o tema da transformação em vampiro do personagem Dr. Matoso (Otávio Augusto) e de seus filhos Matosinho (André Gonçalves) e Matosão (Flávio Silvino), é um rock que fala de vampirismo e de apetite por sangue com o bom humor característico do João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.

Bob Gallo ressalta que a amizade de Mariozinho com o trio é antiga. Mas que ninguém pense que isto garante ao grupo alguma facilidade para ter suas canções incluídas nas trilhas de novelas. Avelar diz que eles têm uma lista de composições enviadas à emissora mas que não foram aceitas.

Mas a sorte dos Miquinhos parece estar mudando. Além da inclusão de "Suga suga" na trilha de "Vamp", o trio conseguiu a proeza de ter um hit nacional, a hilária "Papa uma", sem estar contratado por nenhuma gravadora. O grupo gravou "Papa uma" por conta própria., Com o auxílio de seu fiel flã-clube, enviou fitas para rádios em todo o Brasil. Resultado: o número de shows aumentou e a banda está prestes a conseguir um contrato com uma gravadora.

- A música toca de Norte a Sul do País desde janeiro. Foram caixas e caixas de fitas enviadas para quase todas as rádios brasileiras. Numa época difícil como essa, o que conseguimos foi um feito orgulha-se Abreu.

Agora é esperar a vampirazação da família Matoso para conhecer o novo feito do João Penca & Seus Miquinhos Amestrados.


Ouça Suga Suga em Trilha Sonora.

Por Luís Henrique Romanholli
O Globo - 01/08/1991

Nenhum comentário:

Postar um comentário