quinta-feira, 30 de junho de 2011

LEON LEVA NATASHA AO LOCAL DA CRUZ



Leon (Rodrigo Penna) é louco para conquistar o amor da cantora Natasha (Cláudia Ohana). Em sua fantasia este momento finalmente chegou. O filho da histpriadora Carmem Maura (Joanna Fomm) encontrou a Cruz de São Sebastião e descobrindo o desejo da vampira pelo objeto, resolve levá-la até a cruz e se tornar assim o grande herói. 

Natasha ainda não dá muita atenção ao jovem violinista desafinado, mas quando ele profere a palavra mágica "Cruz de São Sebastião", os olhos de Natasha brilham.

Leon leva a cantora até o local da cruz, mas será que conseguirá entregar o objeto para sua amada? 

Não perca essas cenas no capítulo desta quinta-feira em VAMP!

Já votou em nossa enquete? Se você fosse vampiro, qual poder mais usaria? Participe!

Assista o Cap. 58 exibido nesta quarta-feira

quarta-feira, 29 de junho de 2011

CARMEM HIPNOTIZADA SUGERE QUE SONINHA CONQUISTE JONAS



Cap. Jonas (Reginaldo Faria) resolveu abrir o verbo com Soninha (Bia Seidl) sobre os ciúmes de Carmem Maura (Joanna Fomm). A milionária disfarçada vive dando palpite nas coisas da pousada e anda causando muitos problemas para o casal.

Soninha resolve conversa com Carmem Maura sobre o assunto, mas a encontra bastante diferente. Na verdade, quem está no quarto é a cortesã que surge quando a mulher do marinheiro está hipnotizada por Vlad (Ney Latorraca).

Cheia de afetação e com ares de belle époque, Carmem diz a Soninha que tudo é uma grande bobagem e que o relacionamento dela com o capitão é aberto. E para surpresa da advogada ecológica, sugere que ela vá em frente com Jonas e ainda mais com seu apoio.

Será que Soninha vai seguir os conselhos de Carmem Maura? Não perca essa inusitada cena no capítulo desta quarta-feira.

ENQUETE

O imbatível bom mocismo de Lipe
Perguntamos aos leitores (sem distinção de gênero porque é bobagem) que tipo de homem preferiam. Dentre nossas opções, 64% afirma que prefere o bom moço Lipe (Fábio Assunção), impatados em segundo lugar com 14%, estão os mais maduros: o charmoso Cap. Jonas (Reginaldo Faria) e o intelectual Otavinho Freire (Ney Latorraca). Quem ficou em último lugar, contrariando o frisson da época em que a novela foi ao ar, Matosão (Flávio Silvino) amargou 7%.

Assista o Capítulo 57 exibido nesta terça-feira


terça-feira, 28 de junho de 2011

VLAD ATACA JEZEBEL


Vlad (Ney Latorraca) descobriu que Natasha (Cláudia Ohana) esteve mergulhando com Lipe (Fábio Assunção) à procura da Cruz de São Sebastião. Para resolver de uma vez por todas essa situação, o mestre dos vampiros vai à casa da cantora que está na companhia da amiga Jezebel (Bete Coelho) que se recusa a sair, afirmando que não sai dali nem morta.

A impáfia da vidente provoca a ira de Vlad que começa a destruir toda a casa de Natasha, transformando-se em vampiro. Natasha tenta defender Jezebel, mas o poder do mestre é grande demais para ela. 

Depois de acabar com a casa da cantora que está em chamas, Vlad afirma que Jezebel sairá dali "morta-viva" e se prepara para atacá-la. 

Será que a mulher de Simão (Evandro Mesquita) será a próxima vampira da Armação dos Anjos? Não perca essas cenas no capítulo desta terça-feira.




O sucesso de VAMP também encantava roteiristas experientes da Rede Globo. Leia matéria publicada na época da novela em Além da Noite Preta.


Se você curte a música Sacana, tema de Mary e Matoso e também quer ouvir Cláudia Ohana cantando Quero Que Vá Tudo Pro Inferno de Roberto & Erasmo, é só clicar em Trilha Sonora e ouvir as duas faixas do LP Rádio Corsário - O Som da Galera VAMP que já está disponível no blog.


Leia mais uma tirinha de Alfredo, o Vampiro - personagem de Emerson Lopes.


clique para aumentar
Assista o Capítulo 56 exibido nesta segunda-feira

ALÉM DA NOITE PRETA - ZEZÉ POLESSA

A partir do capítulo 50, Sílvia dá uma grande virada em "Vamp", tornando-se mais forte depois que Branca (Aída Leiner) vai embora da Armação, fugindo da paixão de Ivan (Paulo José).

Alegre, bem-humorada e, acima de tudo, positiva, Zezé Polessa conquistou o carinho do público no horário das sete. O jeito moleque atrai principalmente as crianças, que não esquecem a personagem que marcou sua estréia nas novelas da Globo, em "Top model". Não são raras as vezes em que ela ouve nas ruas: "Mãe, olha lá a Naná da 'Vamp'!" A atriz se diverte com a confusão, pois também tem saudades da Naná, embora esteja emprestando todo o seu pique à Sílvia, ambas criações de Antônio Calmon.

Como energia é o que não falta a Zezé, a partir de quarta-feira o público poderá vê-la também no restaurante Torre de Babel, num papel muito parecido com ela mesma: a personagem-título da peça "Rita Formiga", de Domingos de Oliveira.

A paixão pelo teatro é grande. Zezé se formou em Medicina, mas optou pelos palcos ainda aos 19 anos. E nada a desanima:

- Nem a falta de patrocínio, de, produtores e até de lugares para ensaiar. As vezes eu queria ter mais tempo para o meu filho, para me produzir... Mas é mais forte do que eu - diz a atriz, que está às voltas também com a comédia ''Freud levou pau em Ginecologia", de Alexandre Machado. A peça fala de homossexualismo. Mas, como já estou na maioridade, completando 18 anos de teatro, acho que já posso viver determinados papeis, né? A minha namorada em cena é a Patrícia Pillar - conta.

Aos 37 anos, virginiana com ascendente em Gêmeos, Zezé cultua valores como o otimismo e a alegria de viver:

- Procuro sempre a novidade, o prazer e o lado engraçado da vida. Que as experiências sejam sempre positivas para que ela não se torne amarga. E a velhice, para mim, significa sabedoria e beleza. E claro que, internamente, ainda tenho muitas áreas de confusão, mas tento não sobrecarregar as pessoas que estão comigo.

Para segurar os momentos difíceis, ela faz análise e bioenergética, procura manter sob controle o hábito de fumar e segue uma alimentação natural. Mas não é radical. "Quando tenho que negociar salário, por exemplo, como um bifão", brinca.

Com o filho João, de 10 anos, a atriz mantém uma relação aberta e sem mentiras, embora coruja, como a da maioria das mães:

- Ele é inteligente, tem uma ótima cabeça e compreende o meu ritmo de trabalho. Conversamos muito e o meu erro é estar sempre preocupada demais com o João. Muitas vezes, ligo para casa, dizendo que vou correndo almoçar, e ele diz que já marcou com amigos, sem grilos. Além disso, conto com a superajuda da Luizinha, minha empregada - conta Zezé, que considera fundamental não abrir mão de seus sentimentos mais verdadeiros. - Para fazer gênero, só no teatro. E cobrando caro! - afirma.

PAULO E ZEZÉ: DO PALCO PARA A UNIÃO NA TELEVISÃO E NA VIDA - Ampliando horizontes com amor

Marido e mulher em "Vamp", Zezé Polessa e Paulo José estão juntos há dois anos e formam um casal divertido, que respeita suas individualidades e vive em casas separadas.

- Adoro homens admiráveis e acho o Paulo um grande artista. Ele é muito generoso com as pessoas, bom caráter, amigo. E acho que também gostou de mim, não é? - comenta a atriz, contando que eles se apaixonaram durante a peça "Bukowsky, bicho solto no mundo", em que contracenaram.

Mas não é só o amor que os motiva a trabalharem juntos, como ela explica:

- Temos a mesma forma cômica de interpretar. E queremos fazer uma peça bem bufônica.

Com as filhas de Paulo - Bel, a Scarlett de "Vamp"; Ana, que faz "Romeu e Julieta" no Tablado; e Clara Kutner, que é bailarina - a atriz mantém "uma amizade muito íntima". Ele, por sua vez, diz que se entende muito bem com João e que, em sua relação com Zezé, há "uma mistura boa, porque existem pontos diferentes na forma de encarar a vida, que fazem um ampliar o horizonte do outro".

Profissionalmente, Paulo a considera "muito intuitiva e, ao mesmo tempo, consciente e inteligente".

Jornal O Globo 
8/9/1991
Por Mônica Soares

segunda-feira, 27 de junho de 2011

NATASHA DESFAZ HIPNOSE DE CARMEM MAURA


Otavinho Freire (Ney Latorraca) é um excelente disfarce para toda a maldade do mestre dos vampiros Vlad. E algumas pessoas já começam a sofrer as consequências de seu charme que engana.

Carmem Maura (Joana Fomm) é sua primeira vítima. Otavinho a hipnotiza e traz à sua memória uma encarnação em que Carmem era uma cortesã famosa na França. 

A brincadeira de Vlad pode causar sérios problemas ao casamento de Carmem e Cap. Jonas (Reginaldo Faria),  já que os dois conversam animadamente na recepção da pousada.

Mas Natasha pode atrapalhar os planos do mestre. Cansada das provocações de Carmem e Vlad, desfaz a hipnose, deixando a madrasta de Lipe (Fábio Assunção) confusa.

Vlad não gosta nada da atitude da cantora, mas o capitão que viu tudo está meio atordoado. Será que esse casamento está em risco?



Rádio Corsário - O Som da Galera VAMP estava sendo preparada a esta altura da novela em 1991. Leia a matéria abaixo e ouça duas faixas do LP em Trilha Sonora. A música Sacana da Banda Brigitte e Quero Que Vá Tudo Pro Inferno na voz de Cláudia Ohana.

Zezé Polessa, hoje em destaque na novela Cordel Encantado, começava a ganhar seu próprio público. Depois de sua estreia em Top Model como a divertida Naná, ela retornava em outra trama de Calmon. Leia matéria publicada em 1991 sobre a atriz em Além da Noite Preta.

domingo, 26 de junho de 2011

DESAFINOS E RISOS NO 'SOM DA GALERA'

Personagens de 'Vamp' gravam disco

"Rádio Corsário, o som da galera" apresenta Mary Matoso (Patrícia Travassos), cantando "O amor e o poder", "Pense em mim" e o clássico paraguaio "Recuerdos de Ipacaray' . Com interpretações histéricas e para lá de desafinadas, a personagem pornô de "Vamp" vai ultrapassar os limites do vídeo e chegar às lojas discos de todo Brasil, emplacando três faixas de um LP que nasceu da criatividade de Antônio Calmon, Jorge Fernando e do Diretor Musical da Rede Globo, Mariozinho Rocha.

Trata-se de um trabalho que surgiu como um desdobramento da história. Esta trilha não estava programada. Na realidade, foi concebida a partir de uma brincadeira. Já que o Antônio Calmon vai incluir uma guerra musical na novela, com a Mary comandando uma rádio e o Simão (Evandro Mesquita) e a garotada outra, ele próprio teve a idéia de investirmos em um disco. O resultado está sensacional, simplesmente hilário - adianta Mariozinho Rocha.

Com as características da mulher desprezada pelo fiel Capitão Jonas (Reginaldo Farias), Patrícia Travassos entrou no estúdio disposta a atacar Carmen Maura (Joana Fomm) por todos os lados. Bem-humorada, pediu a Mariozinho Rocha para incluir uns cacos na canção dos sertanejos Leandro e Leonardo. Desejo concedido, ela não poupou ofensas a sua rival, criando o seguinte improviso, registrado na gravação:

- Sua vaca, sua vadia, sua biscate. Esse homem é meu, é meu, é meu e ninguém tasca - declara Mary em alto e bom tom.

Mariozinho Rocha
Em clima de nostalgia, "Rádio Corsário, o som da galera" terá um total de 14 faixas, incluindo músicas de Neil Sedaka, Paul Anka, Beach Boys e da dupla Roberto e Erasmo Carlos. E com o sucesso "Quero que vá tudo pro inferno", que Cláudia Ohana, disfarçada de Natasha, irá emplacar no disco. O Brigitte, conjunto mineiro que vem conquistando a galera com a música "Sacana", também estará presente, sem contar com uma série de oldies selecionadas pelo Diretor Musical da emissora.

- Como não tive o compromisso de "vestir" os personagens com as canções, ou seja, de criar temas para determinados tipos, investi em uma miscelânea, que ficou muito interessante. Só me preocupei em não usar sucessos atuais, principalmente estrangeiros, porque, caso contrário, invalidaria grande parte da trilha internacional da novela, que vai ser lançada em breve - conclui Mariozinho Rocha.

Por Patrícia Andrade
Jornal O Globo
16/9/1991


Assista o Capítulo 55 exibido nesta sexta-feira

quinta-feira, 23 de junho de 2011

VLAD PROCURA NATASHA E FALA SOBRE A MORTE DE GIRON



Natasha (Cláudia Ohana) está com seu amado Lipe (Fábio Assunção), preocupada com seu destino, já que o rapaz aceitou o desafio com Matosão (Flávio Silvino). Assim que o jovem marinheiro vai embora, quem aparece para lhe fazer uma visita é Vlad (Ney Latorraca).

O que traz o mestre dos vampiros ao encontro da cantora é um assunto mais importante que Lipe. Vlad informa à Natasha que Giron (Felipe Pinheiro) foi destruído pela Cruz de São Sebastião.

A vampira tenta disfarçar afirmando que não sabe do que se trata este assunto, mas Vlad é mais esperto e já sabe que ela andou pesquisando os documentos na Paróquia, assim como Giron.


Agora Natasha já sabe que o recado de Rafa (Marcos Breda) fazia todo sentido e que foi o produtor musical quem encontrou o objeto sagrado. 


Os problemas da sofredora cantora estão apenas começando. Não perca essas cenas nesta quinta-feira em VAMP!

Assista o Cap. 53 exibido nesta quarta-feira

quarta-feira, 22 de junho de 2011

GIRON É DESTRUÍDO PELA CRUZ DE SÃO SEBASTIÃO





Baía dos Anjos anda bem movimentada. Enquanto Carmem Maura (Joana Fomm) avisa a Padre Eusébio (Osvaldo Louzada) que o desenho da Cruz de São Sebastião sumiu dos documentos da paróquia, mergulhadores vasculham em busca do objeto sagrado a mando de Giron (Felipe Pinheiro).

Enquanto isso, Rafa (Marcos Breda) envia através de Jezebel (Bete Coelho) e Simão (Evandro Mesquita) um recado importante para Natasha (Cláudia Ohana), avisando a ela para agir rápido pois a cruz está prestes a ser encontrada pela pessoa errada.


Não há tempo, pois os mergulhadores encontram a Cruz. Na pousada do Cap. Jonas (Reginaldo Faria), Lipe (Fábio Assunção) tem um mal estar e voltam à sua memória, as lembranças da noite de 1781 quando o povo lutou contra Vlad (Ney Latorraca).

Acreditando que destruirá o mestre e assumirá o poder, Giron não pensa duas vezes antes de colocar suas mãos na cruz, mas o vampiro não imaginava que ela fosse tão poderosa e se desintegra ali mesmo na praia onde a encontraram. Sua dor é tamanha que atira a cruz longe e ela fica novamente perdida.

Quem será o próximo a colocar as mãos na Cruz de São Sebastião? Não perca essas cenas no capítulo desta quarta-feira em VAMP!


A atriz Zezé Polessa conquistava novamente o público com a Sílvia de VAMP. Leia matéria publicada sobre a atriz na época da novela em Além da Noite Preta.


Essa serve para as meninas (ou não). Alguns homens são capazes de despertar a libido das mulheres em VAMP. A sua libido é despertada por qual deles? Vote em nossa enquete!


Assista o Capítulo 52 exibido nesta terça-feira

ALÉM DA NOITE PRETA -VAMPIROS VIRAM FIGURINHAS FÁCEIS


Editora Globo prepara álbum de 'Vamp'

O artista gráfico César Lobo está começando a desenhar os cromos do álbum de figurinhas da novela "Vamp", que será lançado pela Editora Globo. Responsável por outros álbuns de novelas, como "Roque santeiro", "Bebê a bordo". "Que Rei sou eu?", Lobo está especialmente entusiasmado com o projeto.

- Eu sou fascinado por vampiros e a novela é levemente inspirada no Lestat, o vampiro da escritora Anne Rice, que é a minha favorita - justifica.

Assim como os anteriores, o álbum tem o formato de um poster. Um dos lados tem cromos com fotos dos atores do elenco principal e figurinhas desenhadas que mostram as particularidades dos vampiros. O outro lado traz um desenho gigante que mistura dia e noite, com os personagens "normais" e os que viram vampiros. Essa é a parte que César mais gosta. Ele é especialista em compor cenas cheias de detalhes, fazendo uma a uma para depois encaixar tudo no mesmo quadro. Assim cria um desenho engraçado pelo nonsense.

Essas ceninhas são o grande barato do álbum, porque nelas eu traduzo a novela à minha maneira e me sinto meio autor dela - diz.

Confessando que seu sonho era ser diretor de cinema, Lobo criou duas séries de histórias em quadrinhos: "Brazil 2022" e "Bossa", ambas editadas na França, Alemanha, Holanda e Bélgica. Extremamente detalhista, ele acha que a "densidade demográfica" é o encanto de suas obras:

- Minhas cenas estão ficando cada vez mais elaboradas. Hoje olho para o álbum de "Roque santeiro", o primeiro, e já não gosto.

 Por enquanto, Lobo só esboçou os 12 cromos com as particularidades dos vampiros. Num deles, que mostra que eles se alimentam de sangue, Lobo desenhou uma vampira gordona empurrando um carrinho de supermercado e escolhendo na prateleira uma lata de sangue diet em promoção. Em outro, explica que a água benta pode feri-los se for colocada no cano do chuveiro: enquanto o vampiro toma banho, a água vai furando todo seu corpo. Na hora de dormir, o vampiro desenhado pelo artista aparece se encolhendo no caixão e a dentadura, com grandes caninos, está dentro de um copo d'água.

Grafismo de César Lobo do livro "Curitiba"
Lobo é autor de vários posters promocionais, como o do filme "Quilombo". Faz também capas de discos, como a do disco "Lambadas", da Maracujazz Big Band, vendido até na União Soviética. Seu último trabalho foi o rótulo do Pato Purific - aquele desinfetante em forma de patinho que vira um aviãozinho no anúncio da televisão. Por conta disso, na inauguração de sua exposição "Pato por Lobo", que expôs desenhos inéditos ao lado de outros trabalhos já conhecidos, ocorrida no mês passado na boate Bootleg, ele autografou os rótulos do desinfetante.

Publicado por
Jornal O Globo
Simone Magno
2/9/1991

terça-feira, 21 de junho de 2011

GIRON QUER ENCONTRAR A CRUZ DE SÃO SEBASTIÃO


Giron (Felipe Pinheiro) pediu para pesquisar os velhos documentos da Baía dos Anjos guardados por Padre Eusébio (Osvaldo Louzada). O padre estranha o interesse de tantas pessoas por estes documentos. Carmem Maura (Joana Fomm) e Natasha (Cláudia Ohana) também já estiveram pesquisando tais registros.

No meio de tudo, o vampiro encontra a história da Cruz de São Sebastião e descobre que somente ela pode destruir o grande enviado do demônio. Movido por vingança e por ambição, Giron já imagina como será sua vida depois de destruir Vlad (Ney Latorraca), acreditando que se tornará o mais poderoso dos vampiros.

O produtor musical não perde tempo e contrata mergulhadores para localizarem o valioso objeto. Mas Giron nem imagina que a cruz é muito perigosa e letal para qualquer vampiro que dela se aproximar.

Não perca essas cenas no capítulo desta terça-feira em VAMP!


E quem queria ter o álbum de figurinhas de VAMP em 1991 levante a mão! Relembre a criação do livro ilustrado lendo matéria publicada na época. É só clicar em Além da Noite Preta.


A música Lua de Fábio Jr embala os corações apaixonados de Lipe (Fábio Assunção) e Natasha (Cláudia Ohana). Ouça esta música e outras faixas do LP VAMP em Trilha Sonora.





Leia a tirinha de Alfredo, o Vampiro criado por Emerson Lopes

clique para aumentar
Assista o Capítulo 51 exibido nesta segunda-feira

segunda-feira, 20 de junho de 2011

GERALD SE APAIXONA POR SCARLETT


Parece que o feitiço virou contra o feiticeiro. Disposto a seduzir a romântica Scarlett (Bel Kutner) para vampiriza-la e impedido na hora H por um estranho sentimento, Gerald (Guilherme Leme) manda a filha de Carmem Maura (Joana Fomm) voltar para casa pois não quer lhe fazer nenhum mal.

Sem perceber o que está acontecendo, a jovem ainda pergunta que mal pode acontecer entre duas pessoas que se gostam, mas Gerald implora a ela que vá embora. 

Scarlett deixa o casarão, mas antes de ir pergunta, apaixonada, se pode sonhar com o produtor, ele diz que sim. 

O sentimento de Gerald é tão forte que o vampiro chora lágrimas de sangue e se diz admirado: O que está acontecendo comigo? Apaixonado, estou completamente apaixonado.

Será que este sentimento vai libertar o jovem produtor musical da maldição? Não perca as emoções de VAMP!

Em 1991, a Editora Globo aproveitou o sucesso de VAMP e lançou o Livro Ilustrado produzido pelo cartunista César Lobo. Saiba mais sobre o lançamento e seu criador em Além da Noite Preta.


E por falar em romance entre vampiros e humanos. A enquete da semana apontou que  60% dos leitores acham que Lipe (Fábio Assunção) e Natasha (Cláudia Ohana) formam um casal perfeito. Já 37% acreditam que Lipe e Lena (Daniela Camargo) combinam muito mais) e apenas 2% acham que Natasha devia mesmo era ficar com o Capitão Jonas (Reginaldo Faria). Você concorda?

Curtiu o blog VAMP? Então ajude a mantê-lo clicando nos anúncios. Nem precisa demorar muito, um clique já joga moedinhas no cofre!

ALÉM DA NOITE PRETA - FÁBIO ASSUNÇÃO

LIPE, O SALVADOR DOS BONS BEBEDORES DE SANGUE


Além dos vampiros, um outro personagem de "Vamp" tem feito sucesso junto ao público jovem, principalmente entre as meninas. E o Lipe, interpretado por Fábio Assunção, filho mais velho do Capitão Jonas (Reginaldo Faria). Loiro, de olhos azuis, Fábio já vai logo dizendo que se sente um "vampirinho". Teoricamente, seu personagem vai é "salvar" os bebedores de sangue. Mas o ator confessa que não se importaria se sua jugular fosse atacada:

- Ia ser engraçado. A Natasha (Cláudia Ohana) é uma gracinha de vampira, adoraria ser mordido por ela. Ia começar minha vida de vampiro atacando os pescoços femininos do elenco da novela.

Por enquanto, Fábio ainda não se assusta com a luz do dia. Mas evita estirar-se ao sol e adora comer carne crua. Não dispensa um carpaccio de entrada, quando vai jantar - invariavelmente um prato de massa - depois de fazer michê no palco do Teatro Galeria, na peça "Blue jeans", dirigida por Wolf Maia. Nos raros momentos de folga, entre as gravações de "Vamp" e as apresentações de "Blue jeans", ele vai ao cinema ou pega o carro e vai até o Grumari:

- Não sou vampiro, mas detesto ficar na praia pegando sol. Praia é para ficar tomando uma caipirinha e comendo peixinho - diz.

Aos 20 anos, o dia-a-dia de Fábio é trabalhar, jantar fora e dormir. Paulista, está morando no Rio há um ano, desde que deixou foto e currículo na TV Globo e foi chamado para fazer o Marco Antônio da novela "Meu bem meu mal". Antes, tocou guitara e cantou em uma banda de adolescentes, fez muito teatro amador em São Paulo e estudou na Fundação das Artes de São Caetano:

- A passagem para a televisão foi brutal, mas não é difícil se acostumar. Na TV, basta ser natural - acredita.


Em São Paulo, Fábio morava com os pais, a irmã mais velha e o irmão mais novo. Logo que veio para o Rio, ia a São Paulo quase todas as semanas. Agora vê pouco a família:

- Mas a nossa relação é a melhor possível e nós nos falamos sempre por telefone.

Quando está em casa - em um apart-hotel no Leblon - gosta de assistir a filmes no vídeo ou ficar ouvindo música. Fábio adoro Pink Floyd, mas também ouve Rush e Madonna e está começando a gostar de ópera. Em fevereiro, quando terminarem as gravações de "Vamp" e a temporada de ''Blue jeans'', Fábio deve viajar.

- Quero passar uns dois meses longe daqui. De preferência, em um país onde eu não entenda a língua.

Sempre simpático e sorridente, Fábio só não gosta de falar é sobre namorada. Fica mais branco que um vampiro quando alguém lhe pergunta se é verdade que está namorando a atriz Cristiana Oliveira.

- Não... Não. Isso é boato. Não tenho namorada -, encerra.

Por Carla Lencastre
Jornal O Globo
30/08/1991

domingo, 19 de junho de 2011

COMEÇA A CAÇADA À CRUZ


Os vampiros começam a lutar pela posse da Cruz de São Sebastião, que tem o poder de destruir Vlad.Ela passará pelas mãos de vários habitantes da Armação dos Anjos até chegar às de Jonas Rocha.

Depois que Giron (Felipe Pinheiro) quis ser mais esperto do que o poderoso Vladimir Polanski (Ney Latorraca), resgatando a histórica Cruz de São Sebastião do fundo da Baía dos Anjos e desintegrando-se ao tocá-la, várias pessoas começarão a vê-la, mesmo sem saber tratar-se de algo tão importante para os vampiros. E Vlad, Natasha (Cláudia Ohana) e Gerald (Guilherme Leme) começam a travar uma batalha para ver quem consegue apoderar-se dela primeiro.

Após derreter na praia, Giron deixa a cruz sobre as pedras, onde Leon (Rodrigo Penna Santos) é o primeiro a vê-la. Ao saber que Natasha, por quem é apaixonado, está à procura de uma cruz, ele consegue convencê-la de que sabe onde ela está. Mas, ao chegar ao local eles têm uma decepção, porque a cruz desapareceu. Furiosa, a cantora briga com Leon e acha que' nunca deveria ter acreditado nele.

E então que Pingo entra em cena. Brincando nas pedras, ele já havia descoberto a cruz, levando-a, às escondidas, para o circo. Ao ver Simão (Evandro Mesquita) triste com a eterna falta de dinheiro, Pingo decide vender a cruz na feira de artesanato da Armação. Os vampiros que circulam pela cidade começam a sentir a presença do objeto e a luta por sua posse começa.

Em cenas gravadas na terça-feira, na cidade cenográfica de Jacarepaguá, Pingo, depois de muita discussão por causa do preço, vende a cruz para a beata Hermínia, que, por sua vez, a dá de presente de aniversário para Hermengarda (Norma Geraldy). ''Não imaginava que a cruz viria parar nas mãos da minha personagem", disse Hilda Rebello, que foi dirigida pelo filho Jorge Fernando. "Fiquei muito contente com esse detalhe importante criado pelo autor", completou.

Igor Roberto Lage, o Pingo, também, gostou de a cruz ter passado por suas mãos e divertiu quem assistia à gravação, anunciando que ela era "toda banhada em ouro" ao invés de "toda de ouro" como pedia o script. Mas foi lembrado de consertar a fala pelo diretor, na hora do "gravando", e acabou acertando.

Ney Latorraca também arrancou. risadas da figuração e da equipe técnica, ao fazer com que Vlad se contorcesse de dores ao ser atingido pelo reflexo da cruz. Para o ator, até o final da novela deverá continuar a caça à cruz, que passará por várias mãos, criando situações engraçadas. Ney arrisca: "Ela deve ir parar na igreja e andar por outros lugares, mas longe dos vampiros."

Cláudia Ohana acha que "agora a coisa vai esquentar". Mas é da opinião de que a cruz deverá mesmo acabar caindo na mão dos bons. "A Natasha, como todos os vampiros, não pode tocar na cruz enquanto o Vlad não for destruído, porque senão ela se desintegra", analisa * a atriz. Já Guilherme Leme acha que o ideal seria a cantora conseguir pegar a cruz para destruir o Vlad. Quanto a Gerald conseguir se apoderar do cobiçado objeto, argumenta: "Ele está num conflito entre o bem e o mal."

O autor Antônio Calmon não faz segredo de que a cruz irá mesmo para a igreja e adianta: "Quando Padre Eusébio (Oswaldo Louzada) a coloca no altar, todos os vampiros perdem o poder e o Vlad desaparece. Mas isso depois que o Lipe (Fábio Assunção) for mordido pelo Gerald."

JONAS, LIDERANÇA NA LUTA CONTRA O MAL - Enquanto os vampiros não perdem os seus poderes, Vlad se empenha no jogo de sedução com Carmen Maura (Joana Fomm), na tentativa de fazer com que o casamento do Capitão Jonas (Reginaldo Faria) naufrague. Para isso, usa seus poderes para hipnotizar a historiadora, que assume a personalidade da cortesã francesa Odete e passa a desfilar de braços com Otavinho Freire, escandalizando a Armação dos Anjos.

No entanto, o poder dos vampiros está com as horas contadas, já que, no capítulo 84 de "Vamp", Padre Eusébio leva a Cruz de São Sebastião para o altar e a novela entra numa nova fase, como conta o autor:

- O Vlad desaparece por vários capítulos, os vampiros perdem os poderes e viram pessoas normais e começo a preparar uma grande virada.

A vampirização de Lipe será um gancho para essa segunda etapa da trama, que mais adiante retomará a luta do bem contra o mal. Diz Calmon:

- Quem comandará a batalha será o Capitão Jonas Rocha. A cruz cairá em suas mãos e ele se unirá a Pai Gil (Tony Tornado) e Jurandir (Nuno Leal Maia) numa das três frentes caçadoras de vampiros. A segunda frente será formada pelas crianças e a outra, por Mrs. Penn-Taylor (Vera Holtz), Augusto Sérgio e Matosinho (André Gonçalves).

Apesar de Lipe não chegar a se transformar depois de ser mordido, já que logo em seguida a cruz vai para o altar, na segunda fase de "Vamp" ele e Natasha se transformarão no casal de vampiros que tem que ser salvo. "E então que Jonas; Rocha assume o comando", conclui Antônio Calmon.

Já curtiu a página dos Noveleiros no Facebook? Lá você encontrará outras pessoas que também gostam de novela e que estão a fim de conversar sobre o assunto, além de ficar por dentro de todas as novidades dos nossos blogs. É só curtir a página que você passa a ser do grupo automaticamente! 

Assista o Capítulo 50 de VAMP exibido nesta sexta-feira



Publicado em Jornal O Globo
Eliane Martins
15/9/1991

sexta-feira, 17 de junho de 2011

LIPE CONTA AO PAI QUE ESTÁ NAMORANDO NATASHA


Preocupado com seu filho mais velho, Cap. Jonas (Reginaldo Faria) chama Lipe (Fábio Assunção) para uma conversa. No início o capitão achou que os problemas eram os desmaios, mas agora o jovem marinheiro está agindo de maneira estranha: terminou seu namoro com Lena (Daniela Camargo), se envolveu numa briga com Matosão (Flávio Silvino), mas para o experiente capitão ainda tem algo errado além disso.

Lipe resolve então contar a verdade a seu pai. O que escondia dele era seu namoro com Natasha (Cláudia Ohana). O capitão não aprova este namoro porque a considera muito estranha, mas dará apoio ao filho.

Mal sabem eles que do outro lado da cidade está Otavinho Freire (Ney Latorraca) dizendo à cantora vamp que por enquanto nada fará contra ela ou o Lipe, mas que em breve as coisas mudarão.

Leia matéria de 1991 com Fábio Assunção publicada no jornal O Globo em Além da Noite Preta. O jovem ator se tornava o novo queridinho das meninas. 


Continue votando em nossa enquete.

Já curtiu a página dos Noveleiros no Facebook? Lá você encontrará outras pessoas que também gostam de novela e que estão a fim de conversar sobre o assunto, além de ficar por dentro de todas as novidades dos nossos blogs. É só curtir a página que você passa a ser do grupo automaticamente!

Assista o Capítulo 49 de VAMP

quinta-feira, 16 de junho de 2011

OTAVINHO DESCOBRE ROMANCE DE LIPE E NATASHA


Vlad (Ney Latorraca) consegue enganar a quase todo mundo em sua forma humana como Otavinho, principalmente as jovens Lena (Daniela Camargo) e Scarlett (Bel Kutner), mas seu principal alvo não lhe dá atenção. A cantora Natasha (Cláudia Ohana), por quem o vampiro é apaixonado está mais interessada em viver sua nova paixão: o jovem marinheiro Felipe Rocha (Fábio Assunção).

Na pousada, Gerald (Guilherme Leme) conta a ele esta novidade como faria um irmão mais velho fofoqueiro: é um descaramento, namoram sem parar, dia e noite. 

Vlad parece condescendente com Natasha, mas afirma a seu pupilo que a cantora será sua e que nenhuma mulher jamais conseguiu resistir a ele. 

Será que o mestre dos vampiros conseguirá trazer a cantora vamp para seu lado? Não perca as emoções de VAMP!

As cenas vão ao ar no capítulo desta quinta-feira.

Em 1991, Fábio Assunção despontava para o sucesso principalmente entre o público feminino. Leia matéria feita com o ator pelo Jornal O Globo na época em Além da Noite Preta.


Continue votando em nossa enquete!


Assista o Capítulo 48 de VAMP